Informativo – Prezado Cliente, Atenção!
O Token a sua utilização começou em agosto.
O Token é um código de segurança que tem o objetivo de confirmar o seu atendimento com mais tecnologia e transparência.
Você receberá seu código de 6 dígitos pelo aplicativo Amil Clientes. Se você ainda não tem o aplicativo em seu smartphone, faça agora mesmo o download no Google Play, App Store ou Windows Phone.
Mantenha seus dados atualizados
É muito importante manter todos os seus dados cadastrais sempre atualizados para que a Amil possa atender você cada vez melhor. Acesse www.amil.com.br e atualize.
O Token poderá ser disponibilizado também via SMS, por este motivo, acesse o site Amil e atualize seus contatos, o nº de celular será de extrema importância.
Em ultimo caso entre em contato com nossa central de atendimento 3004-1000, a equipe esta preparada e poderá auxiliar neste processo inovador.
Baixe o aplicativo Amil Clientes e prepare-se para usar.
Duvidas e respostas:
-
O que é o Token?
O Token é um código de segurança composto por 6 (seis) dígitos, que será utilizado na validação de seus atendimentos em nossa Rede Credenciada.
- Quais as vantagens?
Sempre buscando soluções inovadoras, a Amil criou um mecanismo que dá mais segurança ao cliente no momento da utilização e ajuda a reduzir o número de fraudes que vêm prejudicando cada vez mais o sistema de
Saúde. O processo garante transparência e o acompanhamento de todas as etapas.
- Quando será implementado?
A partir de agosto, com a implantação do Token, você poderá acompanhar o andamento de suas solicitações verificando online (via aplicativo ou site), o passo a passo desde a data de inclusão na Amil até sua finalização.
- Como tenho acesso ao Token?
É necessário baixar o aplicativo Amil Clientes no seu celular. Faça o download na App Store, Google Play ou Windows Phone (dependendo do seu sistema operacional).
- Como será enviado o Token?
Você receberá um código por meio do aplicativo Amil Clientes no momento em que for passar em consulta, realizar um exame ou internação programada.
- Meu celular não é smartphone. Como receberei o código?
Fique tranquilo, mantenha seus dados cadastrais atualizados e será encaminhado via SMS para seu celular.
- Caso não tenha celular, como terei o código?
Não se preocupe. As equipes dos hospitais, laboratórios e consultórios médicos estão orientadas a resolver a questão do seu Token na Amil.
- Onde mais posso acompanhar e verificar meu Token?
Todo o seu histórico de códigos ficará disponível no ícone Token do aplicativo e também em nosso site amil.com.br, em sua área logada. Essa área estará disponível para visualização a partir de agosto, que é a data em
que você vai começar a receber os códigos.
- O Token será encaminhado apenas para o titular ou também aos seus dependentes?
Será enviado ao aplicativo do titular e dependentes acima de 18 anos. Caso alguma criança precise ser atendida, o responsável poderá contar com a ajuda dos nossos prestadores para entrar em contato com nossas centrais de atendimento e apoiá-los.
- O que faço com o código recebido?
No momento de seu atendimento, será solicitado pelos nossos prestadores que informe o código que você recebeu, para que ele faça a validação.
- Dicas de segurança
Os códigos gerados são de uso exclusivo para consultas, exames e internações que você solicitou. Não podem ser usados por terceiros. Caso receba código não solicitado, entre em contato conosco.
Visualizações Aplicativo:
Visualizações Site: