Segurados do plano de saúde Amil

Indice

Informativo – Prezado Cliente,  Atenção!

O Token a sua utilização começou em agosto.

O Token é um código de segurança que tem o objetivo de confirmar o seu atendimento com mais tecnologia e transparência.

Você receberá seu código de 6 dígitos pelo aplicativo Amil Clientes. Se você ainda não tem o aplicativo em seu smartphone, faça agora mesmo o download no Google Play, App Store ou Windows Phone.

Mantenha seus dados atualizados

É muito importante manter todos os seus dados cadastrais sempre atualizados para que a Amil possa atender você cada vez melhor. Acesse www.amil.com.br e atualize.

O Token poderá ser disponibilizado também via SMS, por este motivo, acesse o site Amil e atualize seus contatos, o nº de celular será de extrema importância.

Em ultimo caso entre em contato com nossa central de atendimento 3004-1000, a equipe esta preparada e poderá auxiliar neste processo inovador.

Baixe o aplicativo Amil Clientes e prepare-se para usar.

Duvidas e respostas:

  1. O que é o Token?

O Token é um código de segurança composto por 6 (seis) dígitos, que será utilizado na validação de seus atendimentos em nossa Rede Credenciada.

  1. Quais as vantagens?

Sempre buscando soluções inovadoras, a Amil criou um mecanismo que dá mais segurança ao cliente no momento da utilização e ajuda a reduzir o número de fraudes que vêm prejudicando cada vez mais o sistema de

Saúde. O processo garante transparência e o acompanhamento de todas as etapas.

  1. Quando será implementado?

A partir de agosto, com a implantação do Token, você poderá acompanhar o andamento de suas solicitações verificando online (via aplicativo ou site), o passo a passo desde a data de inclusão na Amil até sua finalização.

  1. Como tenho acesso ao Token?

É necessário baixar o aplicativo Amil Clientes no seu celular. Faça o download na App Store, Google Play ou Windows Phone (dependendo do seu sistema operacional).

  1. Como será enviado o Token?

Você receberá um código por meio do aplicativo Amil Clientes no momento em que for passar em consulta, realizar um exame ou internação programada.

  1. Meu celular não é smartphone. Como receberei o código?

Fique tranquilo, mantenha seus dados cadastrais atualizados e será encaminhado via SMS para seu celular.

  1. Caso não tenha celular, como terei o código?

Não se preocupe. As equipes dos hospitais, laboratórios e consultórios médicos estão orientadas a resolver a questão do seu Token na Amil.

  1. Onde mais posso acompanhar e verificar meu Token?

Todo o seu histórico de códigos ficará disponível no ícone Token do aplicativo e também em nosso site amil.com.br, em sua área logada. Essa área estará disponível para visualização a partir de agosto, que é a data em

que você vai começar a receber os códigos.

  1. O Token será encaminhado apenas para o titular ou também aos seus dependentes?

Será enviado ao aplicativo do titular e dependentes acima de 18 anos. Caso alguma criança precise ser atendida, o responsável poderá contar com a ajuda dos nossos prestadores para entrar em contato com nossas centrais de atendimento e apoiá-los.

  1. O que faço com o código recebido?

No momento de seu atendimento, será solicitado pelos nossos prestadores que informe o código que você recebeu, para que ele faça a validação.

  1. Dicas de segurança

Os códigos gerados são de uso exclusivo para consultas, exames e internações que você solicitou. Não podem ser usados por terceiros. Caso receba código não solicitado, entre em contato conosco.

 

Visualizações Aplicativo:

ConsulMed Amil token app

Visualizações Site:

Token - site Amil
Token Amil – site